Muito se ouve falar sobre moda Prêt-à_Porter mas você sabe o real significado? Nessa postagem vamos te contar tudo!

No início do século, a moda era feita sob encomenda. Grandes nomes da alta costura  como Coco Chanel, Elsa Schiaparelli e Christian Dior  criavam roupas exclusivas para a alta sociedade européia que frequentava suas maisons. Eram chamados de “modistas”.

No Brasil e nas Américas em geral haviam costureiras especializadas em copiar as tendências de moda criadas na França.

Com o fim da segunda guerra mundial os grandes estilistas europeus foram para os EUA porque a Europa estava “quebrada” e não havia mais possibilidade de grandes negócios a curto prazo.

Aproveitando essa demanda de grandes criadores de roupas as lojas de departamento começaram a vender moda em grande quantidade, colocando um ponto final na exclusividade e assim nascia o conceito prêt-à-porter.

A expressão prêt-à-porter significa pronto para vestir, hoje em dia mais conhecida como as roupas de coleção confeccionadas sem exclusividade, ou seja mais de uma peça em tamanhos diferentes para atender todos os gostos.

Vestido de Noiva

Como podemos aplicar esse conceito em moda noiva?

Hoje muitas lojas trabalham com multimarcas e tem peças em todos os tamanhos de um determinado modelo de vestido de noiva. Evidente que todos os ajustes são feitos de acordo com o gosto da noiva, seja para compra ou locação.

Essa inclusive é uma ótima opção para as noivas mais práticas que já batem o olho em determinado modelo, experimentam, fazem os ajustes necessários e casam!

Quais as vantagens de optar por um vestido prêt-à-porter?

  • Primeiramente o fato de estar pronto e a noiva já experimentar e escolher dentre os modelos disponíveis o que mais gostou. Isso evita alguns acontecimentos que podem acontecer com vestidos confeccionados sob medida;
  • O preço é sempre mais vantajoso, haja vista que o vestido está pronto, sendo necessário somente ajustes para ficar perfeito no corpo da noiva;
  • O tempo para a confecção de um vestido sob medida é muito maior que os ajustes e alterações de um vestido de coleção. Além de evitar idas a loja para provas.

E por lembrar do tempo é essencial que a busca por esse vestido tão especial seja feita com calma e recomendamos que as noivas iniciem a procura pelo vestido ideal pelo menos 8 meses antes da data do casamento.

Outro ponto importante nessa escolha é sair da zona de conforto. Achar que somente um tipo de modelo cairá bem no corpo. Experimente muitos modelos, aceite a sugestão dos profissionais e se divirta com toda essa experiência.

O fato de ter optado por usar um vestido pronto não altera o tempo que recomendamos de busca pelo modelo que realmente vai te encantar. Não deixe para procurar em cima da hora, pois você corre o risco de gostar de um vestido e ele pode já ter sido reservado a outra noiva. Muitas lojas alugam o mesmo modelo em datas diferentes para outras noivas e precisam deixar reservado durante todo o período que vai da escolha, ajustes, casamento e devolução.

Agora que você conhece o conceito pronto para usar, pode pensar sobre o assunto e analisar qual a opção que mais combina com o que você busca.

O prêt-à-porter não te oferece exclusividade, mas olhando por outro ângulo, nenhum look de noiva é igual ao outro mesmo usando o mesmo vestido.

Cada noiva tem seu estilo e personalidade e com muita criatividade trará toda exclusividade para o seu look prêt-à-porter e com certeza não haverá nenhuma outra noiva igual, pode apostar!

Vestido de Noiva Viva Noiva

Visite nosso Instagram => https://www.instagram.com/ruadasnoivasoficial/?hl=pt-br

www.portalruadasnoivas.com.br

Leave a Response