Manual do convidado

Manual do convidado

A celebração de um casamento é um evento planejado pelos noivos por meses que envolve o sonho, a alegria de compartilhar esse momento e um orçamento que exigiu muita disciplina e economia e por isso merece o respeito e a consideração dos seus convidados.

Sabe aquele hábito de criticar tudo durante a festa? Então, não é legal! Pense bem, a decoração pode não ser do seu gosto, assim como a vestido da noiva mas foi tudo tão sonhado por eles e você foi escolhido para estar nesse momento porque com certeza é especial para o casal e sabe o quanto aquele momento é importante.

Outro item importante e que deve ser respeitado pelo convidados é o uso demasiado do celular durante a cerimônia. Esse é um momento que precisa de silêncio e atenção e teclar e tirar fotos em excesso tira a atenção dos que estão no altar, além de não transmitir uma imagem de consideração com os noivos. As conversas paralelas também não são elegantes durante a cerimônia e é de bom tom evitar qualquer comentário nesse momento.

Para que tudo transcorra da melhor forma possível é essencial seguir alguns protocolos :

  1. Moderação com bebida – não é elegante beber demais e dar vexame. Não estrague um momento tão especial e único na vida do casal;
  2. Não use branco em hipótese alguma – o branco é exclusividade da noiva e não é elegante vestir-se com essa cor para ir a um casamento;
  3. Decoração floral não é lembrancinha – muita gente tem o hábito de levar ou desmontar a decoração no final da festa e poucos sabem que os vasos são locados e de propriedade da empresa que fez a decoração e que serão cobrados do casal. Além do quê não é elegante.
  4. Playlist do casal – entre os itens dos preparativos está a reunião com o DJ para definir as músicas que serão tocadas durante o evento. Essa é uma etapa que o casal já pensou em agradar a todos, portanto se sua música favorita não foi incluída não cometa a gafe de pedir ao DJ para mudar a playlist;
  5. Convidado do convidado – atenção na hora que você for convidado para um casamento. Sempre o serviço é contratado por um número de pessoas e aparecer com convidados extras significa dar gastos extras para o casal que será cobrado pelo excedente;
  6. RSVP – quando você ler essa sigla no convite e tiver o interesse em comparecer, confirme através dos dados que estarão disponíveis. Se confirmou e não poderá ir, avise. Esses dados são super importantes para a contratação dos serviços e demonstra seu respeito pelo casal.

Seguindo esses pequenos protocolos os convidados vão se divertir muito mais e farão com que o sonho dos noivos seja realizado.

Sobre Rua das Noivas

Fundada em 1947 a rua São Caetano é conhecida por ser a rua das Noivas em São Paulo, com mais de 117 lojas especializadas em casamentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com