Bohemian Look Chic – a tendência repleta de personalidade

Bohemian Look Chic – a tendência repleta de personalidade

Bohemian Look Chic é simplesmente o rompimento com o tradicional com toques da moda hippie, do vintage, do punk e do folk que resultaram em um estilo muito eclético com liberdade de misturas sem nunca perder o glamour.

Popularmente conhecido como Boho Chic, esse estilo chegou com tudo no Brasil, mas suas raízes são europeias, mas propriamente dita da Inglaterra da cosmopolita Londres, onde os maiores nomes da moda internacional adotaram o estilo que passou a ser usado mundialmente, até que chegou nos altares.

Mas afinal como compor um look noiva tão livre e tão cheio de estilo sem deixar de ser noiva? Simples.

Combine tecidos leves, de preferência esvoaçantes com tecidos mais encorpados para “quebrar” a doçura e dar personalidade. Uma sugestão legal é combinar uma renda pesada com voil (ou qualquer outro tecido leve). Evidente que para montar um Boho Chic você tem que dispensar alguns itens que são tidos como tradicionais para as noivas, tais como uma tiara, coroa ou qualquer acessório que não remeta a moda hippie e retrô. O excesso de brilho nesse estilo é dispensado. O que interessa aqui é compor uma noiva mais casual, moderna cheia de personalidade.

Trata-se de um estilo sem compromisso com o tradicional e por ser europeu a elegância está muito presente e isso é facilmente reconhecido na montagem correta do look.

Boho Chic é a opção do momento e tem sido muito procurado nas lojas e para inspirar as noivas que buscam um estilo diferente do tradicional, fizemos um editorial com a atriz Walkyria Ribeiro que estará na nova novela das seis da Rede Globo, Tempo de Amar.

Os modelos de Boho Chic dessa matéria você vai encontrar nas seguintes lojas da Rua São Caetano: Faggion Noiva, Fashion Noivas, Giardino Noivas, Maison Bella Sposa, Maison Glamour Noivas e Viva Noiva.

Giardino Noivas: Corpete encorpado com uma renda fina sobreposta e saia floaty comprida. Para o cabelo o hair Stylist Danilo Donadelli optou por um cabelo solto, leve com uma fita rendada fina.

Fashion Noivas: vem com uma proposta Off White com um cetim de seda e uma renda sobrepondo. O corte o vestido é total folk, sem compromisso com o tradicional que define bem o estilo. No cabelo apenas uma fita e muito movimento.

Viva Noiva: a proposta é mais vintage com um vestido justo que remete muito a elegância europeia. Para complementar o look apenas uma flor no cabelo.

Faggion Noiva: vestido com tecido leve, esvoaçante, com saia bem soltinha que permite muita liberdade de movimentos. O detalhe retrô fica por conta da renda que dá todo o charme do look.

Sunflower Joias: aliança

 

Agradecimento

Hotel Tryp Higienopolis – Rua Maranhão, 371 – https://goo.gl/7fJx1U

Sunflower Joias – Av. Paulista, 726 – 7ª andar – www.sunflowerjoias.com.br

 

Produção: Sandra Navajas – www.massaicom.com.br

Beleza: Danilo Donadelli – https://goo.gl/RsT24z

Foto: Juliana Pacini Hernandes – www.digitaljump.com.br

Assistente de produção: Josi Rodrigues – contato@josirodriguesassessoria.com.br

Making Of: Paulo Navajas Neto – www.massaicom.com.br

 

 

 

 

 

 

 

Sobre Rua das Noivas

Fundada em 1947 a rua São Caetano é conhecida por ser a rua das Noivas em São Paulo, com mais de 117 lojas especializadas em casamentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com